22/01/2016

#DesafioLiterário - Mentirosos, E. Lockhart

Heeey, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Antes de ontem de madrugada eu postei uma introdução sobre o que é esse 'Desafio Literário', por isso não tenho muito pra comentar. E aliás, se você quiser saber mais sobre, é só descer mais um pouquinho a página
Mas chega de enrolação, e vamos logo começar essa resenha.
                                  


Título
- Mentirosos
Autor(a) -  E. Lockhart
Editora - Seguinte
Ano - 2014

Sinopse
- Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira!
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence, neta primogênita e principal herdeira, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. [...]


O livro gira em torno de uma família americana perfeita e rica, mas que na verdade está entrando em decadência.
E independentes disso, todos os anos eles vão para sua ilha particular passar as férias de verão juntos.
Mesmo as irmãs brigando entre si por causa da herança, seus filhos só querem aproveitar o tempo que passam lá.
Mas algo acontece num desses verões, mas especificamente no verão dos 15 (Como eles tem a mesma idade, não se fala o ano em que estava mas sim, quantos anos eles tinham naquele tempo. Confuso? Sim.) E depois disso Candence começa a sofrer umas enxaquecas tensas e não se recorda de nada do que aconteceu naquela época, por isso decide voltar para lá e tentar relembrar o que foi que aconteceu.




De começo a autora já apresenta muitos personagens, o que torna a história um pouco complicada de acompanhar, mas aos poucos você vai aprendendo e se lembrando dos nomes, e também marcando alguns na listinha do ódio.
E dessa vez teve uma coisa que me assustou um pouco, que foi o fato eu te me identificado muuito com os personagens. Sério, foi cabuloso! Isso nunca acontece, posso até gostar pra caramba do personagem mas ele na maioria das vezes é sempre o oposto de mim.  E nesse caso, era como se cada um deles fosse um pedacinho da minha personalidade 

 O enredo se desenvolve de uma forma rápida e direta (ás vezes rápida demais, mas logo você se orienta de volta), e esse foi uma das coisas que eu mais gostei do livro. 
A escrita do livro flui bem, mesmo contendo algumas partes com contos, sim contos em meio a uma história de suspense (No começo, achei bem esquisito, mas depois já nem ligava mais). 
O vocabulário não é complicado de entender mesmo se tratando uma família rica, com toda aquela falsa elegância, por que pensa numa irmãs barraqueiras! É só mencionar alguma coisa sobre a herança que elas já começavam a discutir. ( Bitches, please. - Era essa minha reação)

 “Quanto menos você souber sobre esse livro, será melhor.” Isso é o que as pessoas que já leram dizem, e é a mais pura verdade!Desde começo do livro já achava que sabia o que iria acontecer, mas adivinha só? 

MAIS UMA VEZ EU ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADA! ~again

Tudo aconteceu de uma maneira muito melhor do que eu tinha imaginado, e ainda mais surpreendente. 
Essa é uma daquelas histórias que te prende do começo ao fim e te deixa com o c* na mão a cada reviravolta. E quando começa a se aproximar do final, você se sente como se estivesse numa montanha russa, sabe quando começa a subir para em seguida desmoronar? Então você acha que está preparado para aquilo, mas quando ela desce é como se esvaziasse sua cabeça devido à rapidez que tudo acontece 


NOTA -      - Ótimo 


~~~~~~
Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha, eu tentei ser o mais sincera que pude.
Se tiverem alguma reclamação ou sugestão, é só falar!  



XOXO

7 comentários:

  1. Meu deus que blog fofoooooo <3
    Amei o seu layout e adorei o post, super me interessei pelo livro! Parabéns, viu?

    www.quasequeeucaio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada ^^
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro, esse era o objetivo ;)

      Beijoos <3

      Excluir
  2. Olá!
    Amei o baner do topo do seu blog!
    Bacana a resenha, não sabia nada sobre esse livro e fiquei curiosa!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3
      Ainda bem que se interessou pelo livro, fico feliz que a resenha tenha te deixado curiosidade :v

      Beijooa <3

      Excluir
  3. Oi Sarah, tudo bem?
    Adorei sua resenha e já tinha ouvido falar desse livro.
    Ele já estava na minha lista de desejados, mas agora fiquei mais curiosa ainda. Sem falar que achei uma loucura esses contos no meio da estória... Vou tentar ler sim!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que se interessou pelo livro :D

      Sim, isso dos contos no meio da história é meio louco, mas tem algumas que são até bacanas.
      Espero que leia, é um livro muito bom!

      Beijoos <3

      Excluir
  4. Olá Sarah,
    Que fofo seu blog adorei :)
    Esse livro é maravilhoso li ano passado e entrou para minha lista de favoritos no instante que terminei a leitura, que suspense incrível.

    To participando do desafio também depois da uma olhada nas resenhas de Janeiro ;)
    https://umlivroqueeunaoli.wordpress.com/2016/02/17/desafioliterario2016-janeiro/

    Beijoo

    ResponderExcluir

© Os dilemas da Lua - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Sarah Piedade.
Tecnologia do Blogger.
Thank You ❤